terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sem quebra-molas ou sinalização: pedestres e ciclistas em perigo

Por Elian Soares


Os serviços de restauração que estão sendo executados pelo Governo do Estado através do Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), na Rota do Sertão, tem trazido satisfação ao tempo que tem produzido preocupações aos montealegrenses.

A duplicação das avenidas Manoel Elígio da Mota e Nossa Senhora da Glória, tem trazido dor de cabeça para a população. Os quebra-molas espalhados por toda a avenida foram retirados pela construtora responsável pela obra de restauração, aumentando consideravelmente os riscos de acientes com vítimas fatais. Pra piorar, não existe nenhuma sinalização. Veículos e motocicletas, em alta velocidade colocam em risco a vida de ciclista e pedestres.

O maior agravante é que a avenida é também o acesso principal à rodovia estadual, ou seja, os veículos que seguem em direção às demais cidades sergipanas e aos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, trafegam por dentro da cidade, ou seja, o fluxo de veículos e de pedestres nas avenidas é intenso e o risco de acidentes constante.

Os moradores das Avenidas em questão, reivindicam a instalação de novos quebra-molas. Esperamos que as autoridades tomem as providências cabíveis.

PARALIZAÇÃO

Os serviços de duplicação e restauração da malha viária parecem estar paralisados novamente. A novela, que parecia ter chegado ao fim, teve um recomeço. Culpa do Governo? Falta de entendimento entre o DER e a Construtora? Descaso? NÃO SABEMOS.

O que sabemos é que o Governo de Sergipe reverberou nos palanques, no período das eleições municipais:
"Monte Alegre vai ter uma das entradas mais bonitas do Estado de Sergipe. Todo o trecho da pista duplicado, com canteiro central e iluminação de qualidade, para que os filhos de Monte Alegre tenham orgulho de sua cidade. Para que quem mora aqui ou mora fora e vir visitar os parentes e entrar nessa avenida tenha orgulho de dizer sou filho de Monte Alegre... Eu vou fazer uma avenida bonita, de primeiro mundo" (DVD Campanha 2008 - Aragão 15)

Esperamos que as obras sejam retomadas o mais breve possível e possamos ter a satisfação realmente de ver um empreendimento bonito, afinal, a duplicação da avenida aumentará consideravelmente a beleza e a impressão que os viajantes terão da cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa materia Hoje a tarde teve um acidente perto do posto Uma moto e um caminhão se chocaram.