quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Prefeito de Monte Alegre participa de encontro de prefeitos com o presidente Lula

O Prefeito de Monte Alegre, João Vieira de Aragão, juntamente com os Secretários de Educação, José Laercio Ferreira Barreto e o de Cultura, Esporte e Lazer, Jose Cleuso de Freitas,  estão participando, em Brasília, do Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas. Os representantes montealegrenses acompanharam o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O que nós vemos aqui é o resultado da essência da democracia do nosso querido país”, disse Lula, referindo-se ao encontro inédito promovido pela presidência da República e que reuniu prefeitos e prefeitas eleitos em 2008.

Depois de anunciar medidas que beneficiarão as novas administrações, o presidente da República destacou o número recorde de mandatários municipais reeleitos ou que sucederam aliados após as eleições do ano passado. “Graças às obras sociais como aquelas que estão no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]”, diagnosticou Lula, ao lado de toda a sua equipe ministerial.

PAC

Dirigindo-se ao auditório lotado do Centro de Convenções da capital da República, Lula garantiu que os projetos listados no PAC não sofrerão cortes em consequência da crise financeira mundial. Ao contrário, “as obras do PAC vão ter que ser intensificadas, pois se tornam uma segurança para o momento de crise”. Por fim, exortou aos prefeitos para que, junto com ele, “aprendamos a ser companheiros” e, “enquanto forem prefeitos, governem para todos”.

Aproveitando a viagem à capital, um grupo de prefeitos sergipanos reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento Territorial do ministério do Desenvolvimento Agrário, Humberto Oliveira, para tratar de assuntos fundiários municipais. Acompanhou a reunião o secretário estadual de Articulação Política e Relações Institucionais de Sergipe, Jorge Araújo.

Vice-governador e Prefeitos

O vice-governador Belivaldo Chagas, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, entre outros prefeitos sergipanos acompanham o encontro, que se encerra nesta quarta-feira, 11: Anderson Farias, de Umbaúba, Denilson Déda, de Simão Dias, José Evangelista, de General Maynard, Frei Enoque, de Poço Redondo, Manoel de Rosinha, de Porto da Folha, Orlando Andrade, de Canindé do São Francisco, Ronaldo Calixto, de Ilha das Flores, e Manoel Messias (Sukita), de Capela.

Também estiveram presentes o senador Antonio Carlos Valadares e os deputados Jackson Barreto e Valadares Filho, além do representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.


Fonte das informações e imagem: Agência Sergipe de Notícias

Nenhum comentário: