sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Idosos montealegrenses participam do Carnaval da melhor idade na cidade de Campo do Brito-SE

Por Elian Soares


A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Ação Social, promoveu uma excursão com os idosos para a cidade de Campo do Brito - SE, no último domingo, dia 15, para participarem do CARNAVAL DOS IDOSOS.

Cerca de 50 idosos montealegrenses embarcaram em dois ônibus, no domingo, as 13h em direção àquela cidade.

A animação foi proporcional à idade dos foliões. Todos os idosos receberam abadás. Acompanhados por duas bandas marciais, tocando as famosas marchinhas carnavalescas, os idosos desfilaram pelas ruas de Campo do Brito, extravasando muita energia, alegria e descontração.

Ao final do percurso, na Praça, a animação contiunou ao som de um mini-trio. Os organizadores do evento disponibilizaram mais de 500 cadeiras para os idosos exaustos, além de servir muita água mineral e lanche para os participantes da festa carnavalesca.

O Município recebeu foliões de 15 municípios sergipanos, reunindo mais de mil idosos, que puderam reviver momentos especiais do passado. O evento contou com a participação do Prefeito de Campo do Brito, Maim e Secretários Municipais de Ação Social dos municipios participantes. O Secretário Djalmo esteve à frente da caravana montealegrense.

Nenhum comentário: