terça-feira, 10 de março de 2009

Prefeito participa do Seminário de Qualificação para Gestores Públicos Municipais, promovido pela UNIT


O Prefeito de Monte Alegre, João Vieira de Aragão, esteve presente na abertura do Seminário de Qualificação para Gestores Públicos Municipais, promovido pela UNIVERSIDADE TIRADENTES.

Veja a matéria publicada pela INFONET:

Gestores municipais participam de qualificação

Durante três dias prefeitos e secretários municipais discutirão diversos temas relativos à administração pública no Seminário de Qualificação para Gestores Públicos Municipais, promovido pela Universidade Tiradentes (Unit). A programação teve início na tarde desta segunda-feira, 9, com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, André Luis de Carvalho, e prossegue até a quarta-feira, 11.

"Minha contribuição será falar sobre o sistema de controle, em especial o exercido pelo Tribunal de Contas da União. O enfoque que darei ao tema será bastante genérico. Além disso, no breve tempo de exposição que terei, vou passar algumas mensagens sobre transferências de recursos, previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou André Luis. O ministro elogiou o evento e destacou que "essa é uma iniciativa pioneira e que merece louvor".

O evento conta com a participação de prefeitos e técnicos das prefeituras, autoridades, secretários de governo e lideranças políticas. Para a secretária de Estado de Planejamento, que será uma das palestrantes desta segunda, "esse ambiente acadêmico permite aprofundar algumas questões e dá condições para formar gestores e capacitar os técnicos".

A expectativa dos prefeitos presentes ao evento é das melhores. Maria Terezinha, prefeita do município de Cumbe, reafirmou a importância das discussões que serão travadas durante os dias de seminário. "Tenho certeza que será muito
útil tanto para mim como para os demais prefeitos. Os conteúdos que serão abordados são de grande importância", afirmou a prefeita que está à frente de sua primeira gestão.

Durante o evento os prefeitos receberão, dentre outras coisas, orientações de técnicos de Brasília sobre como trazer recursos federais para os municípios. "Queremos com isso que saibam requerer bons projetos para que possam trazer o máximo de proveito para os nossos municípios", ressaltou o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça. Ele acrescentou que foram escolhidos para o evento os temas mais importantes que possam contribuir para uma boa administração.

A programação segue até a quarta, 11 e contará com várias palestras

Fonte: INFONET

Um comentário:

Anônimo disse...

meus caro amigos (a) eu sou de monte alegre sergipe e moro há 20 anos em São paulo e tenho muita vontade de voltar a minha cidade.
fico feliz com o desemvolvimento constante que aconhos pela nete.
ao mesmo tempo triste por ter certeza que essa cidade que tamto amo Não me dar estrutura financeira para sobreviver eu e minha familia com dignidade.em quanto isso vou vivendo de saudades.