quarta-feira, 4 de março de 2009

Prefeita Luana Michelle persegue servidores em Glória

Concursados em 2008 foram dispensados do trabalho sem comunicado oficial ou explicação. O motivo? Não votaram no irmão da prefeita nas eleições passadas.

Os servidores públicos municipais, aprovados em concurso no ano de 2008, no município de Nossa Senhora da Glória, estão sofrendo perseguição da prefeita Luana Michelle (PR). Envolta numa atmosfera de coronelismo - observação não peculiar deste município sergipano - já em seu primeiro dia como chefe do Executivo Municipal, Luana Michelle simplesmente ordenou aos seus secretários que dispensassem os servidores de seus trabalhos, sem justificativa ou declaração oficial.

De acordo com o presidente do Sindiserve-Glória, Júlio César Santos, as evidências apontam claramente para a perseguição política, como vingança pela impugnação do ex-prefeito e irmão de Luana Michelle, Sérgio Oliveira.

“A ordem não foi generalizada, para todos os servidores irem para casa. Foi uma atitude com cartas marcadas, onde estão sendo perseguidos tanto trabalhadores que a prefeita tem certeza de que não votaram em seu irmão, quanto os que apenas têm como suspeita”, afirma Santos.
Ele explica que entre os servidores que receberam o aviso, estão todos os garis, dois dos quatro eletricistas, quatro motoristas e dois pedreiros, além de auxiliares administrativos alocados na Secretaria Municipal de Educação. “Ela está pegando por secretaria. A próxima, ao que se sabe, será a de Saúde, pois a lista já chegou às mãos do secretário”, denuncia o presidente do Sindiserve-Glória.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Glória já acionou sua assessoria jurídica e o Ministério Público, inclusive como forma de orientar e tranqüilizar os servidores. Segundo Júlio César Santos, amanhã, 3, às 8h, representantes do sindicato estarão no Fórum para uma conversa com o promotor. Embora o titular daquela Comarca esteja em férias, deverá ser marcada ainda para a tarde uma audiência com o substituto.

Administração de fachada

Testa-de-ferro do irmão, Luana Michelli foi empossada ontem, 1º de março. Ela teve indicação do partido em 8 de fevereiro, após a impugnação de Sérgio Oliveira, e conquistou o Executivo Municipal, derrotando Chico do Correiro (PT). Foram 10.406 votos - o que equivale a 63,2% da preferência - e uma diferença de 4.346 para o segundo candidato.

Sérgio Oliveira teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE - e não pôde assumir o cargo por não ter as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, caracterizando improbidade administrativa.

A atual líder do Executivo Municipal de Glória não esconde qual sua real tarefa à frente do cargo. Em convenção do partido afirmou que a nomeação não era o que desejava, mas uma vez na função, irá fazer tudo o que o irmão “sugerir”.

Para completar, Sérgio Oliveira está exercendo o cargo de Secretário de Administração “Ele será um braço direito”, afirmou a nova prefeita, quando da sua eleição para o cargo.

Fonte: CUT-SE

Nenhum comentário: