quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Monte Alegre é beneficiado com equipamentos para reestruturação da assistência oferecida aos agricultores familiares

Por Weber

O governador Marcelo Déda entregou nesta quarta-feira, 17, um total de R$ 10 milhões em equipamentos que irão reestruturar a assistência oferecida aos agricultores familiares em dezenas de município sergipanos. Na solenidade, que aconteceu na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, com a presença do ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap), Altemir Gregolin, foram entregues 108 carros, dois caminhões, 54 motocicletas, 134 computadores, 83 impressoras, quatro notebooks e quatro máquinas fotográficas digitais.

Desse montante, as máquinas digitais, os notebooks, 23 compuatdores com impressoras, 23 carros, 40 motos e dois caminhões com baú isotérmicos foram destinados a beneficiários do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios. O investimento de R$ 1,2 milhão beneficiará 34 municípios e 61 organizações.

O Município de Monte Alegre foi beneficiado com 02 carros, 01 Moto e 01 computador. O Prefeito Municipal João Vieira de Aragão recebeu uma chave simbólica representando a entrega dos benefícios. Saiba a destinação destes:
01 carro – EMDAGRO

01 carro – MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores)
01 Motocicleta – Secretaria Municipal de Agricultura
01 Computador – CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável)

"Nós estamos seguindo a política de interiorização: interiorizar o desenvolvimento, fortalecer as economias locais, recuperar o valor da agricultura. Este ato significa dizer com clareza que nós temos uma excelente relação com agronegócio, mas que nós priorizamos a agricultura familiar para o desenvolvimento integrado do Estado de Sergipe", ressaltou o governador Marcelo Déda.

Presenças

Estiveram presentes à solenidade o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, os secretários de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo, da Inclusão Social, Ana Lucia Menezes, da Casa Civil, Oliveira Júnior, da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, e da Comunicação, Eloísa Galdino, além dos presidentes da Pronese, José Sobral, da Cohidro, Vander Costa, da Emdagro, Jeferson Feitosa, e da Adema, Genival Nunes.
Também participaram do evento o presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputado Ulices Andrade, os deputados estaduais Tânia Soares, Francisco Gualberto, pastor Mardoqueu e Conceição Vieira, o coordenador do escritório da Secretaria de Pesca em Sergipe, Omar Monteiro, a presidente da Fetase, Maria Lúcia Moura, e a superintendente da Conab na Bahia e Sergipe, Rose Pondé.


Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Leia a matéria inteira na ASN: http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:10821

Nenhum comentário: