quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Governo Federal reconhece Situação de Emergência do Município de Monte Alegre de Sergipe

Por Weber

O Governo Federal, através da Portaria n° 1.855 de 01/12/2008, reconheceu nesta segunda-feira(1° de dezembro de 2008) a SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA(Estiagem) no município de Monte Alegre de Sergipe/SE.

Desde o dia 10 de setembro do corrente ano, o Município de Monte Alegre de Sergipe declarou Situação de Emergência(Estiagem) em toda sua área rural.

Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil(COMDEC) CÍCERO ARISTIDES SOBRINHO, até a presente data, apenas 02(dois) Municípios do Estado de Sergipe tiveram o reconhecimento de Situação de Emergência decretado pelo Governo Federal: Poço Redondo e Monte Alegre de Sergipe.

O reconhecimento Nacional da Situação de Emergência(Estiagem) é um dos requisitos para o pagamento do Programa Garantia-Safra.

Mais uma vez a parceria, Prefeitura Municipal de Monte Alegre, Defesa Civil Estadual, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e a COMDEC, trabalhando em equipe, conseguiram num curto espaço de tempo, providenciar todos os documentos necessários para o devido reconhecimento da Situação de Emergência(Estiagem) pelo Governo Federal.

Nenhum comentário: