segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ENCONTRO TERRITORIAL DO ALTO SERTÃO

Por Weber

Aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro, no Centro de Formação Ana Patrícia, no Povoado Lagoa Redonda, Município de Porto da Folha, o ENCONTRO TERRITORIAL DO ALTO SERTÃO. O tema do encontro foi “Balanço de 2008 e Perspectivas das Ações do Território para 2009”.
O território do Alto Sertão abrange sete municípios – Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Gararu e Nossa Senhora de Lourdes.

O município de Monte Alegre de Sergipe esteve representado pelo MPA, MST, CONDEM e a Prefeitura Municipal. Na oportunidade, o Prefeito João Vieira de Aragão fez uso da palavra e solicitou para o território a construção de uma adutora, visando melhorar o abastecimento de água nas comunidades rurais. Frisou, ainda, a necessidade de construção de grandes barragens para retenção da água da chuva, para o consumo animal e implantação de pequenos projetos de hortas e piscicultura. Reivindicou e enfatizou também a necessidade de uma usina de beneficiamento do lixo, bem como a construção de um matadouro no território que atenda as exigências da legislação sanitária.


Estiveram presentes representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, movimentos sociais e sociedade civil organizada.

Nenhum comentário: