quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Prefeitura busca acelerar o Processo de Abastecimento de Água no Município

Por Weber

Reuniram-se nesta quarta-fera, dia 12 de novembro, o Conselho Municipal de Defesa Civil, representantes do Exército, membros da Secretaria Municipal de Agricultura e o Prefeito João Vieira de Aragão, com o intuito de acelerar o processo de abastecimento de água no Município de Monte Alegre de Sergipe/SE.

No dia 10 de setembro de 2008, o Município decretou Situação de Emergência (Decreto nº 10/2008) em toda sua área rural, sendo este publicado no Diário Oficial de Sergipe, sob o número 25.605, de 29 de setembro de 2008.

A Defesa Civil Estadual, segundo o Capitão Valle, estará no comando da Operação Pipa somente até o dia 21 de novembro deste, juntamente com o Exército. Após esta data, o Exército assumirá o comando.

Está marcada para esta sexta-feira (14), às 8:00 horas, uma reunião com o Exército e os caminhoneiro interessados em participar da Operação Pipa. Esses deverão comparecer munidos de seus documentos, bem como a documentação do caminhão para vistoria.

Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Cícero Aristides Sobrinho, serão beneficiadas aproximadamente 47 comunidades. Entre elas destacam-se: Lagoa das Areias, Monte Santo de Cima, Monte Santo de Baixo, Bom Jardim, Bom Jardim II, Assentamento 1° de Maio, Assentamento Raimundo Monteiro, Assentamento São Raimundo, Couro, Lagoa da Espora, Poço dos Bois, Pedra Branca, Xafardona, Assentamento União dos Conselheiros e Lagoa das Varas, entre outras.

A Comissão Municipal de Defesa Civil é composta por: CICERO ARISTIDES SOBRINHO, Presidente da Comissão, MARCOS HERNESTO DA SILVA, Secretário, ROSICLEIDE COSTA DA SILVA CAVALCANTE, representante da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho, ANTÔNIO RAMOS DOS SANTOS, membro do setor técnico, EVALDO MARQUES DA SILVA, membro do setor operativo e ANTÔNIO MÁRCIO LOUREIRO, representante da Câmara de Municipal de Vereadores.

Até o presente momento, estão liberados pela Defesa Civil Estadual 03(três) caminhões para começar o abastecimento. Conforme acelere o processo, esta quantidade tenderá a aumentar.

Para conhecimento público, transcrevemos abaixo o texto do Decreto 10/2008:

DECRETO Nº. 10/2008 - DE 10 DE SETEMBRO DE 2008

Art. 1º. - Fica DECLARADA a existência de situação anormal provocada por falta de chuvas regulares no período entre o plantio e a colheita da safra de inverno, e caracterizada como Situação de Emergência.

Parágrafo Único - Esta situação de anormalidade é válida apenas para a área rural deste Município.

Art. 2º - Confirma-se à mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil, no âmbito do Município, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC e autoriza-se o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, após adaptado à situação real dessa irregularidade.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a contar de 10 de setembro de 2008, devendo vigorar por um prezo de 180(cento e oitenta) dias.

Monte Alegre de Sergipe (SE), 10 de Setembro de 2008.

JOÃO VIEIRA DE ARAGÃO - Prefeito Municipal

Nenhum comentário: