quinta-feira, 6 de novembro de 2008

"Calcinha Preta" vem ou não vem?


por Elian Soares

A Prefeitura Municipal estará realizando no próximo dia 25 de novembro, a festa de emancipação política do Município de Monte Alegre. A cidade estará completando 55 anos de existência.

Monte Alegre pertenceu ao município de Porto da Folha até 1932, quando então passou a pertencer a Nossa Senhora da Glória. Em 1940, era um pequeno povoado, com menos de 80 casas. Em 25 de novembro de 1953, com o objetivo de incrementar o progresso de algumas regiões, a Lei estadual nº 525-A criou mais 19 municípios, entre os quais estava incluído Monte Alegre de Sergipe. A partir daí o povoado foi elevado à categoria de cidade.

O feriado de Emancipação Política do Município de Monte Alegre está previsto na Lei Orgânica Municipal, no artigo 205, onde consta: “Art.205 – Serão feriados municipais os dias 24 de junho, 25 de novembro e dia do padroeiro, datas consagradas a Independência de Monte Alegre de Sergipe, São João e Sagrado Coração de Jesus”.

O evento comemorativo será abrilhantado com a participação dos artistas: Banda Calcinha Preta, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha e Lourinho do Acordeon.

Há quem diga que Calcinha Preta não virá. Alguns indagam se o show realmente está na agenda da Banda. Nesse sentido, pesquisamos em seu site e confirmamos o registro do show. Quem quiser conferir é só entrar em http://www.bandacalcinhapreta.com.br/agenda/ver.php?dia=25&mes=11&ano=2008 .

Ainda assim, há quem ouse duvidar da participação da Banda Calcinha Preta na festa. Tais atitudes não são novidades na gestão do Prefeito Aragão. A oposição política do atual governo sempre duvida quando se fala da contratação de bandas renomadas. Para frustração dos tais, até o presente momento, o gestor tem realizado as programações festivas com êxito.

De qualquer forma está aberta a bolsa de apostas.

Nenhum comentário: