quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Secretaria de Ação Social e Conselho de Proteção ao Idoso realizam a 1ª Pré-Carnavalesca da Terceira Idade

Por Antonio Geraldo

Ontem a tarde, dia 09 de fevereiro de 2010, a cidade de Monte Alegre de Sergipe brilhou com a 1ª Pré-Canarvalesca da Terceira Idade, promovida pela Secretaria de Ação Social e Trabalho, juntamente com Conselho Municipal da Proteção ao Idoso. Pois é. Quem pensa que os festejos carvavalescos são voltados para o público jovem se engana! Embalados pelas antigas marchinhas, em meio aos sorrisos, fantasias e muita animação, os idosos deram uma demonstração de jovialidade. Para Geraldo, Secretário Executivo dos Conselhos, o evento foi fantástico. "Lembrei-me quando tinha meus dezoito anos, que acompanhava os blocos da minha cidade. quanta alegria!", lembra o Secretário.

Beleza de bloco, gente alegre, ordeira, ativa, brincando, divertindo-se, demonstrando que para ser feliz não importa a idade, é só ter alegria no coração. É o caso do seu Delicio: até desafiando a artrose, mas curtido a alegria de dançar na rua e ouvir belas harmonias recheadas de poesias.

"A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho está de parabéns! Precisamos fazer outros carnavais", comenta o Secretário.

Viva a alegria desse povo que sabe fazer festa! Festa espontânea que atravessou diversas fases da vida, de anos conservadores ou de anos mais dissimulados, embora isso, em si, seja indiferente.

Carnaval é a expressão fidedigna da cultura e do espírito do nosso povo. O espirito alegre permanece e a alegria é contagiante.

"O primeiro Carnaval da terceira idade veio para ficar, espero que seja verdade. Esse é o primeiro de muitos carnaval que virão”, disse, entusiamado, o jovem Rogério.

Fonte: www.secretariaexecutivamas.blogspot.com

Nenhum comentário: