quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Marcelo Déda empossa 271 servidores aprovados em concurso público



Fonte: SEED

Dados da Secretaria de Estado da Administração (Sead) comprovam que o Governo Marcelo Déda é o que mais promoveu concursos se comparado aos governos anteriores. Nos três últimos anos, foram abertas 8.123 vagas entre Sead/Seed, fundações de saúde e Detran, e empossados cerca de cinco mil novos servidores.

Durante o ato, Déda destacou a iniciativa do Governo do Estado em promover a realização de concursos públicos em Sergipe. "Esse Governo tem compromisso com a democracia porque o Estado tem dono, e os donos são os quase dois milhões de sergipanos. Vocês vão ajudar a construir uma educação mais includente e dizer que estão como funcionários públicos porque estudaram e não porque o governador chamou para trabalhar. Sejam bem vindos à administração pública estadual", enfatizou Déda, acrescentando que não era uma prática o governador sair do Palácio para empossar todos os concursados.

Números insuperáveis

Esta é a sétima convocação feita pelo Governo de Sergipe por conta do concurso promovido em 2007 para o preenchimento de vagas nas Secretarias de Estado da Administração e Educação. Com a nova posse, sobe para 3.440 o número de concursados empossados, sendo 466 oficiais administrativos na Sead, 595 oficiais administrativos para a Seed, 902 vigilantes, 662 merendeiros, 798 executores de serviços básicos e 17 motoristas.

Segundo o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, com essas novas posses, o Governo já totaliza mais de oito mil servidores empossados. "Esse resultado indica que, nas últimas décadas, foi o Governo que mais contratou através de concursos públicos. A Seed está substituindo, paulatinamente, os contratos temporários. Essa é a marca do Governo Marcelo Déda. Saúdo todos vocês nessa nova função de servidor público", afirmou o secretário.

Novos servidores

A secretária de Estado da Educação em exercício, Hortência Maria Pereira Araújo, salientou que esse preenchimento de funcionários vai dar um bom reforço nos trabalhos desenvolvidos pelas escolas estaduais. "Esses funcionários serão muito importantes para o desenvolvimento das atividades das nossas escolas, mas eles são apenas uma parte da necessidade da Seed, pois além desses que estão sendo chamados agora, que fazem parte ainda da cota dos mais de três mil concursados, nós ainda estamos chamando 1.155 concursados da lista de excedentes, porque a necessidade das secretarias das escolas do nosso Estado vai além desse quantitativo que tomou posse hoje".

Para Denis Santos Silva, um dos concursados na área administrativa da Seed, a sensação de ser um dos concursados é indescritível. "É o meu primeiro emprego e a sensação é de satisfação imensa em ser funcionário do Estado e espero contribuir com o máximo de profissionalismo. É a primeira vez que faço concurso e este é o meu primeiro emprego. Devo ao Governo de Sergipe por abrir vagas, e ao meu esforço e apoio da minha família".

Nenhum comentário: