quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novos servidores comemoram ingresso no serviço público


Fonte: SEED

Era notória a expressão de felicidade no semblante de Monise Araújo de Jesus ao assinar o termo de posse no cargo de merendeira escolar. "Foi um grande passo em minha vida, pois estava desempregada e agora tenho um emprego estável. Estou pronta para começar a trabalhar", revelou a nova servidora pública ao participar da solenidade de posse dos 271 novos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed), comandada pelo governador Marcelo Deda, e realizada na manhã desta quarta-feira, 24, no auditório Atalaia, do CIC.

Satisfeito estava também Ítalo Guimarães, que atuará como oficial administrativo. "Nunca perdi a esperança em ser convocado, pois sempre tive plena confiança neste governo. Agora é arregaçar as mangas e fazer meu trabalho direito", afirmou Ítalo.

Essa disposição está presente também no novo vigilante do estado, Wesley Gomes, que sempre nutriu o sonho de se tornar um servidor público. "Trabalho hoje está muito difícil e você saber que tem um emprego estável é uma vitória". Esse é o mesmo pensamento de Euflosina Kênia de Almeida, que atuará no cargo de executor de serviços básicos. "Trabalhar no serviço público é muito bom, pois não corremos o risco de ser demitidos e podemos fazer planos para o futuro", afirmou Euflosina.

Segurança

Já para Berenice Ferreira, que atuará como oficial administrativa, além da estabilidade, agora ela pode contar com um plano de saúde. "Só vejo vantagem agora para mim e para minha família. Estou empregada e com um plano de saúde, isso me torna uma pessoa mais segura. Vou dar o melhor de mim", garantiu.

O mesmo compromisso foi assumido por Márcio Santos Rocha, que atuará como vigilante. "Minha família ficou muito feliz por mim, pois não tinha estabilidade e ficava sempre em busca de emprego. Essa fase de minha vida passou, agora tenho um emprego fixo e irei procurar fazer meu serviço de forma correta", afirmou.

A nova oficial administrativa do estado, Vilma Dantas Ribeiro, já havia perdido a esperança de ser convocada. Quando viu seu nome na lista não se conteve de emoção.

"Consultando a internet vi meu nome entre os convocados, dei um pulo de alegria e fui comemorar com minha família e amigos. Estou muito feliz e com esperanças renovadas", afirmou.

Esperançoso também ficou Gerivaldo Resende, que atuará como vigilante. "Vou comemorar com minha família, pois essa conquista merece ser comemorada com aqueles que sempre torceram por mim", declarou Gerivaldo.

Quadro permanente

Do total de 271 servidores empossados, 111 atuarão como oficial administrativo; 80, como vigilante; 31, como executor de serviços básicos, e 49, como merendeiro escolar. Todos iniciarão suas atividades logo após a assinatura do termo de posse.

Na ocasião a secretária de Estado de Educação em exercício, professora Hortência Araújo, frisou a importância dessa nova contratação. "Esses novos servidores estão substituindo os que foram contratados temporariamente. Isso é bom, pois teremos agora um quadro de pessoal permanente que atenderá às necessidades da rede estadual de ensino. Quero informar que a Secretaria de Estado da Administração convocará ainda este ano os 1.155 candidatos excedentes no último concurso público", declarou a secretária.

Nenhum comentário: