quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Conselho Tutelar divulga data da realização das Provas de Informática

ESTADO DE SERGIPE
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE-SE.


COMUNICADO
A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Monte Alegre de Sergipe – Se, vem por meio deste, informar aos pré-candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, local e horário da realização da prova de conhecimento pratico em informática, a qual terá inicio às 09:00hs, do dia 02 de março do corrente ano, na Escola municipal Manuel Pereira de Barros, localizada a Travessa: Domingos Machado de Aragão s/n°, neste Município.
Comissão Eleitoral

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Idosos montealegrenses participam do Carnaval da melhor idade na cidade de Campo do Brito-SE

Por Elian Soares


A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Ação Social, promoveu uma excursão com os idosos para a cidade de Campo do Brito - SE, no último domingo, dia 15, para participarem do CARNAVAL DOS IDOSOS.

Cerca de 50 idosos montealegrenses embarcaram em dois ônibus, no domingo, as 13h em direção àquela cidade.

A animação foi proporcional à idade dos foliões. Todos os idosos receberam abadás. Acompanhados por duas bandas marciais, tocando as famosas marchinhas carnavalescas, os idosos desfilaram pelas ruas de Campo do Brito, extravasando muita energia, alegria e descontração.

Ao final do percurso, na Praça, a animação contiunou ao som de um mini-trio. Os organizadores do evento disponibilizaram mais de 500 cadeiras para os idosos exaustos, além de servir muita água mineral e lanche para os participantes da festa carnavalesca.

O Município recebeu foliões de 15 municípios sergipanos, reunindo mais de mil idosos, que puderam reviver momentos especiais do passado. O evento contou com a participação do Prefeito de Campo do Brito, Maim e Secretários Municipais de Ação Social dos municipios participantes. O Secretário Djalmo esteve à frente da caravana montealegrense.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Luto: Professora Gildete é vítima da imprudência no trânsito.

Ronda: Colisão entre dois veículos termina com morte de duas pedestres
Um dos carros rodou na pista e atingiu duas mulheres que passavam pelo cruzamento entre as ruas Bahia e Alagoas no bairro Siqueira Campos

Cinco corpos deram entrada no Instituto Médico Legal nas últimas 24 horas, e a imprudência no trânsito  ainda é uma das principais causas de mortes em Aracaju. Na manhã desta terça, 17, o motorista de um Ford Ka, preto, placa IAC-6157/SE, trafegava pela rua Alagoas e invadiu a preferencial no cruzamento com a rua Bahia, no bairro Siqueira Campos, quando foi atingido por um Gol,  de placa HZP-7092/SE. Com o impacto, um dos veículos rodou na pista e atingiu a dona de casa Gildete dos Reis Lima, de 56 anos e Agnaildes do Nascimento Soares, 28. As vítimas foram  encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe - Huse -, mas não resistiram aos ferimentos.


Professora e Diretora no Município

A Srª. Gildete teve um papel importante no setor educacional do nosso município, tendo desempenhado as funções de professora e diretora de instituições de ensino.

Ontem, por solicitação do vereador Aritana, os presentes na sessão ordinária da Câmara fizeram um minuto de silêncio em memória da professora.

Câmara: Primeira sessão ordinária de 2009!

Por Elian Soares


Durante a noite do dia 17 do mês de fevereiro do ano de dois mil e nove, realizou-se na sala de sessões da Câmara Municipal de Monte Alegre de Sergipe, sob a presidência do Ver. Nivaldo Barbosa (TT), a primeira sessão ordinária do exercício de 2009.

A sessão foi aberta com a leitura da Bíblia, oração e uma rápida palavra, ministrada pelo presbítero José Soares da Costa, representante do Pastor Evando, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
Em seguida o Sr. José Nunes de Santana, 1º Secretário da Câmara, informou a lista de vereadores presentes: OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR (PR), ARIOSVALDO DANTAS (PMDB), IGOR VINICIUS DANTAS ANDRADE (PC do B) , ANTONIO MARCIO LOUREIRO (PMDB), RUBENS JOSÉ DOS SANTOS (PRP), NIVALDO BARBOZA (PC do B), JOSÉ NUNES DOS SANTOS (PMDB), GILTON ALVES SANTANA (PSC) e JAVAN CARLOS DOS SANTOS (PT).

A pauta do expediente da sessão foi a seguinte:

Projeto de Lei 03/2009 - Cria o quadro de pessoal do Poder Legislativo do Município de Monte Alegre e dá outras providências. Autoria: Mesa Diretora.

Projeto de Resolução nº 02/2009 - Distribui os membros da Comissão Permanente do Poder Legislativo e dá outras providências. Autoria: Mesa Diretora.

Projeto de Resolução nº 03/2009 - Institui calendário anual e horário para as sessões ordinárias do Poder Legislativo e dá outras providências. Autoria: Mesa Diretora

* Requerimento 01/2009 - Solicitação de documentos do Poder Executivo Municipal: 1) cópia da folha de pagamento dos funcionários comissionados , efetivos e inativos do município. Especificar funções, salários e lotações no ano de 2009. 2) cópia dos contratos firmados entre o município e contratados. 3) cópia dos convênios SIAF 617582-1697/2007, 574795-80202-2006 e 563630-133/2006. 4) Folha de pagamento dos Secretários Municipais. Autoria: Vereadores Igor Correia, Rubens e Aritana.

- Requerimento 02/2009 - Convocação do Secretário Municipal de Educação pra prestar esclarecimentos sobre o transporte escolar municipal e a trajetória no atendimento às comunidades rurais de nosso município. Autoria: Vereadores Igor Correia.

Pronunciamentos

Vereador Aritana - solicitou um minuto de silêncio em memória da professora Gildete dos Reis Lima, que contribuiu para o desenvolvimento e progresso de Monte Alegre como diretora e professora de estabelecimento de ensino no município, que faleceu no dia de ontem.
O vereador agradeceu aos eleitores pelo voto de confiança e a presença dos vereadores e público. Falou sobre sua atuação naquela Casa Legislativa e sua disposição em aprovar projetos que beneficie ao povo.

Vereador Junior - desejou boa sorte ao presidente à frente dos trabalhos da da Câmara e justificou sua abstenção em relação à eleição da mesa diretora, por motivos de "não caminharem no mesmo rumo político, caminharem por lados opostos". Reafirmou, no entanto, ser amigo pessoal do vereador TT e não ter nada contra a pessoa do vereador.

Júnior agradeceu aos presente e enfatizou a importância da população acompanhar as atividades legislativas, pra conhecer os trabalhos do vereador. Ele ainda fez a observação que a função de vereador não é pra competir com o prefeito, mas Legislar, elaborar projetos e fiscalizar o prefeito.

Vereador Nivaldo (TT) - agradeceu a Deus e ao povo que o elegeu pela 4ª vez. Segundo TT, todos estão num mesmo pensamento: "fazer a vontade de Deus primeiramente e depois, a vontade do povo". Falou que estaria ao lado de todos, independente da sua escolha e voto. Agradeceu a presença do Prefeito João Vieira Aragão e Secretários Municipais Fábio Weber (Agricultura) e Laércio (Educação), bem como o representante do Pastor, os assessores Drª. Aline e o contador Ruy. TT Convidou toda a comunidade a acompanhar os trabalhos da Câmara e cobrar dos seus edis.

Vereador Igor - registrou a presença dos representantes do Executivo e falou sobre o papel do vereador e sua disposição em cumprir esse papel. Segundo ele, o Município estava precisando de pessoas de qualidade e ali estavam nove vereadores de qualidade para que o Município siga em frente, com o apoio do povo

Representante do Sintese

Naninha - foi franqueada a palavra a Naninha, representante do Sintese. A professora começou elogiando a presença do povo na Câmara. Ela fez um discurso acerca a necessidade de adequação ao novo piso salarial, adiantando que estaria procurando o Poder Executivo pra negociar a questão. Em seguida, esclareceu que o motivo principal do seu discurso seria sobre a contratação de novos professores. Segundo a Professora, "o quadro de professores do município de Monte Alegre de Sergipe supre do alunado". Ela informou que o município tem aproximadamente 2.600 alunos matriculados e dispõe de 104 professores, dando uma média de 24 alunos para cada professor. Dessa forma, não existe a necessidade de contratação de docentes. Os vereadores Rubens e Javan fizeram alguns questionamentos, que foram respondidos pela professora.

DESPACHOS

Despacho dos Autos nº 01/2009 - Encaminhe-se para a Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final, Educação, Saúde e Assistência Social por regime ordinário Projeto de Lei nº 01/2009 - Declara de patrimônio cultural-histórico a feira livre municipal realizada na sede do Município de Monte Alegre de Sergipe. Autor da Matéria: Vereador Igor Correia (PCdoB). Aguarda parecer, conforme artigo 66 do Regimento Interno. Prazo de 10 dias para pronunciamento a referida comissão, após o recebimento pelo presidente da Comissão.

Despacho dos Autos nº 02/2009 - Encaminhe-se para a Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final, Educação, Saúde e Assistência Social por regime ordinário Projeto de Resolução 01/2009 - Institui o Programa Câmara Intinerante no Município de Monte Alegre de Sergipe. Autor da Matéria: Vereador Nivaldo Barbosa (PCdoB). Aguarda parecer, conforme artigo 66 do Regimento Interno. Prazo de 10 dias para pronunciamento a referida comissão, após o recebimento pelo presidente da Comissão.

Despacho dos Autos nº 03/2009 - Encaminhe-se para a Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final, Educação, Saúde e Assistência Social por regime ordinário Projeto de 02/2009 - Define área para habitação social com intuito de implantar o Programa Carta-Crédito/FGTS, criado pela Resolução nº 298/98, do conselho curador do FGTS e alterado pela resolução 460/2004 e dá outras providências . Autor da Matéria: Prefeito Municipal. Aguarda parecer, conforme artigo 66 do Regimento Interno. Prazo de 10 dias para pronunciamento a referida comissão, após o recebimento pelo presidente da Comissão.

Despacho dos Autos nº 06/2009 - Encaminhe-se para a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos, conforme Lei Orgânica do Município, Art. 51:

Contas Anuais do Poder Legislativo Municipal, referente ao exercício do ano de 2000. Gestora responsável: Gizelda Silva Dantas.

Contas Anuais do Poder Legislativo Municipal, referente ao exercício do ano de 2002. Gestor responsável: Antonio Fernandes R. Santos

Contas Anuais do Poder Legislativo Municipal, referente ao exercício do ano de 2003. Gestor responsável: Geilson Correia

Contas Anuais do Poder Legislativo Municipal, referente ao exercício do ano de 2004. Gestor responsável: Geilson Correia

Decisão do Tribunal de Contas 20/888 - contrato de Prestação de Serviços 01/2004. Gestor responsável: Geilson Correia

Contas Anuais do Poder Executivo Municipal, referente ao exercício do ano de 2002. Gestor responsável: Osmar Rodrigues Farias

Aguarda parecer, conforme artigo 66, parágrafo 1 do Regimento Interno. Prazo de 20 dias para pronunciamento a referida comissão, após o recebimento pelo presidente da Comissão.

Projetos aprovados na Sessão

Os projetos de resoluções 02 e 03/2009 foram apreciados e aprovados por unanimidade na sessão de ontem.

O Projeto de Resolução 02/2009, trata da formação das Comissões Permanentes:

- Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final, Educação, Saúde e Assistência Social

Presidente: JAVAN CARLOS DOS SANTOS (vaga do PT)
Membro Titular: Igor Correia (vaga do PCdoB)
Membro Titular: José Rubens dos Santos (vaga do PRP)
Membro Suplente: Marcio Loureiro (vaga do PMDB)
Mandato: 02 anos, podendo ser reconduzidos aos mesmos cargos.
Funciomento: Primeiras e últimas segundas-feiras de cada mês, às 18h.

- Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos

Presidente: Ariosvaldo Dantas (vaga do PMDB)
Membro Titular: José Rubens dos Santos (vaga do PRP)
Membro Titular: Igor Correia (2ª vaga do PCdoB)
Membro Suplente: Gilton A Santana (vaga do PSC)
Mandato: 02 anos, podendo ser reconduzidos.
Funcionamento: Primeiras e últimas quartas-feiras de cada mês, às 18h.

Já o Projeto de Resolução nº 03/2009 institui calendário anual e horário para as sessões ordinárias do Poder Legislativo e dá outras providências.

Os demais projetos foram distribuidos para apreciação dos vereadores e posterior votação. Dezenas de populares compareceram à reunião.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Câmara volta do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 17

Por Elian Soares

A Câmara Municipal de Monte Alegre de Sergipe volta nesta terça-feira, dia 17, do recesso parlamentar. A sessão ordinária, a primeira realizada em 2009, começa às 18h em novo endereço. O prédio onde funcionará a Câmara Municipal fica localizado na Praça Presidente Médici, nº 60.

Os 09 parlamentares da Legislatura 2009/2012 são: OSMAR RODRIGUES FARIAS JUNIOR (PR), ARIOSVALDO DANTAS (PMDB), IGOR VINICIUS DANTAS ANDRADE (PC do B) , ANTONIO MARCIO LOUREIRO (PMDB), RUBENS JOSÉ DOS SANTOS (PRP), NIVALDO BARBOZA (PC do B), JOSÉ NUNES DOS SANTOS (PMDB), GILTON ALVES SANTANA (PSC) e JAVAN CARLOS DOS SANTOS (PT).

Dos nove vereadores, somente quatro ocupam o cargo pela primeira vez - Júnior Farias, Aritana, Ígor e Tió da Baixa Verde farão suas estréias na Câmara Municipal. Os demais vereadores já legislaram em gestões passadas.

Um detalhe interesssante: os eleitores montealegrenses decidiram apostar em candidatos jovens - a maioria (07) dos vereadores estão na faixa-etária de 19 a 37 anos.

MESA DIRETORA
A MESA DIRETORA, que atuará no biênio 2009-2010, é assim composta:

Nivaldo Barbosa "T T" (PCdoB) - presidente;
Igor Correia (PCdoB) - vice-presidente;
Ariatana (PMDB) - 1º secretário
Prof. Rubens (PRP) - 2º secretário.

COMISSÕES PERMANENTES
A Câmara Municipal já tem a composição das Comissões Permanentes. São elas:
  • Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final, Saúde, Educação e Assistência Social
    Presidente: JAVAN CARLOS DOS SANTOS
    Membros: IGOR CORREIA, JOSÉ NUNES DOS SANTOS (Aritana) e MÁRCIO LOUREIRO
  • Comissão de Orçamento, Obras e Contas Públicas
    Presidente: ARIOSVALDO DANTAS (Tió da Baixa Verde)
    Membros: RUBENS JOSÉ DOS SANTOS, IGOR CORREIA e GILTON ALVES SANTANA
As atividades das comissões serão realizadas nas primeiras e últimas segunda e quartas-feiras de cada mês.

Tanto as sessões ordinárias quanto as atividades das comissões serão abertas à população.

O Blog Monte Alegre News deseja aos vereadores muito sucesso no desempenho dos trabalhos parlamentares. Esperamos que a população acompanhe o desempenho dos edis, cobrando uma boa atuação na defesa dos interesses públicos.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Monte Alegre estréia com vitória na Copa TV Sergipe

Por Elian Soares

A seleção de Futsal de Monte Alegre estreou com VITÓRIA na sexta Edição da Copa TV SERGIPE. O jogo foi entre os times de Monte Alegre e Itabaiana. Itabaiana é o atual campeão do torneio. 


A partida aconteceu no sábado, dia 14, as 18h, no Ginásio de Porto da Folha-SE.  Itabaiana perdeu por 1 a 0 para Monte Alegre. O gol aconteceu ainda no primeiro tempo, com o jogador Kel. 


A torcida montealegrense compareceu em grande número para presitigiar seu time, que retribuiu com uma importante vitória. Monte Alegre segue na competição com boas chances de classificação.


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

SINTEGRE comemora número de filiados e fortalecimento da categoria

Por Elian Soares

Em Assembléia Geral, realizada no dia 06 de fevereiro de 2009, o Presidente do SINTEGRE, José Rinaldo de Santanta, informou que o Sindicato tem motivos para comemorar: com 198 filiados, representando 83% do quadro de pessoal, o sindicato está mais fortalecido.

O senhor presidente ainda apresentou a importância da filiação ao SINDICATO. Lembrou ainda que "todos tem direitos, mas também deveres". Hoje, em artigo, publicado no blog do SINTEGRE, Rinaldo destaca:

O SINTEGRE tem por finalidade a defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais e administrativas e visa estabelecer condições justas para todos seus representados, a independência, autonomia sindical e a defesa das instituições democráticas da sociedade brasileira.

São prerrogativas e deveres do Sindicato:
  • Representar a categoria perante as autoridades administrativas e judiciárias na defesa do interesse geral, coletivo e individual dos seus associados;
  • Valorizar a categoria: Defendendo legalmente seus interesses em causas relativas à sua vida profissional;
  • Capacitando-os para que possam atingir um constante desenvolvimento profissional.

Se você é Servidor Municipal e ainda não é filiado, não perca tempo! FILIE-SE hoje mesmo!


SINTEGRE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre -SE
Rua Givaldo Alves da Silva, n° 130 - Nesta cidade

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Uma boa notícia para os Municípios: Parcelamento de dívidas com o INSS


O governo anunciou nesta segunda-feira (9) que vai parcelar as dívidas dos municípios brasileiros com o INSS que chegam a R$ 14 bilhões. O prazo para pagamento pode chegar a 240 meses. A medida, já adotada duas vezes nos últimos dez anos, vai beneficiar, inclusive, municípios que já foram favorecidos com as renegociações anteriores, mas que não pagaram as parcelas. O governo estima que a conta dessa repactuação, como está sendo chamada, será de cerca de R$14,5 bilhões, mas não precisou o número de prefeituras que podem aderir.

Para o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, a renegociação das dívidas do INSS permitirá que as prefeituras inadimplentes participem de programas federais - sem a Certidão Negativa de Débito é impossível reivindicar empréstimos, por exemplo.

O governo planeja, com as medidas, que as prefeituras estejam aptas a receber obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A medida foi bem recebida pelos administradores munipais.

Monte Alegre e a Dívida de INSS

O Município de Monte Alegre tem sofrido os efeitos da herança da Dívida com o INSS, que vem se acumulando desde a década de 1990. Com a medida do governo federal, o Município vai será contemplado com mais obras e benefícios que, com certeza, proporcionarão desenvolvimento e satisfação aos montealegrenses.

Fontes consultadas: O Globo, UOL Notícias

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Prefeito de Monte Alegre participa de encontro de prefeitos com o presidente Lula

O Prefeito de Monte Alegre, João Vieira de Aragão, juntamente com os Secretários de Educação, José Laercio Ferreira Barreto e o de Cultura, Esporte e Lazer, Jose Cleuso de Freitas,  estão participando, em Brasília, do Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas. Os representantes montealegrenses acompanharam o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O que nós vemos aqui é o resultado da essência da democracia do nosso querido país”, disse Lula, referindo-se ao encontro inédito promovido pela presidência da República e que reuniu prefeitos e prefeitas eleitos em 2008.

Depois de anunciar medidas que beneficiarão as novas administrações, o presidente da República destacou o número recorde de mandatários municipais reeleitos ou que sucederam aliados após as eleições do ano passado. “Graças às obras sociais como aquelas que estão no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]”, diagnosticou Lula, ao lado de toda a sua equipe ministerial.

PAC

Dirigindo-se ao auditório lotado do Centro de Convenções da capital da República, Lula garantiu que os projetos listados no PAC não sofrerão cortes em consequência da crise financeira mundial. Ao contrário, “as obras do PAC vão ter que ser intensificadas, pois se tornam uma segurança para o momento de crise”. Por fim, exortou aos prefeitos para que, junto com ele, “aprendamos a ser companheiros” e, “enquanto forem prefeitos, governem para todos”.

Aproveitando a viagem à capital, um grupo de prefeitos sergipanos reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento Territorial do ministério do Desenvolvimento Agrário, Humberto Oliveira, para tratar de assuntos fundiários municipais. Acompanhou a reunião o secretário estadual de Articulação Política e Relações Institucionais de Sergipe, Jorge Araújo.

Vice-governador e Prefeitos

O vice-governador Belivaldo Chagas, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, entre outros prefeitos sergipanos acompanham o encontro, que se encerra nesta quarta-feira, 11: Anderson Farias, de Umbaúba, Denilson Déda, de Simão Dias, José Evangelista, de General Maynard, Frei Enoque, de Poço Redondo, Manoel de Rosinha, de Porto da Folha, Orlando Andrade, de Canindé do São Francisco, Ronaldo Calixto, de Ilha das Flores, e Manoel Messias (Sukita), de Capela.

Também estiveram presentes o senador Antonio Carlos Valadares e os deputados Jackson Barreto e Valadares Filho, além do representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.


Fonte das informações e imagem: Agência Sergipe de Notícias

Conselho divulga candidatos aprovados



ESTADO DE SERGIPE
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE-SE.

 
LISTA DOS CANDIDATOS APROVADOS


A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Monte Alegre de Sergipe - SE, vem por meio deste, trazer a publico, a lista dos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, aptos a prestarem a prova de conhecimentos básicos em informática, marcada para o dia 02 de março de 2009.

Segue abaixo relação com os nomes dos aprovados em conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, por ordem de pontuação:

 1° - José Silva

2° - Jorge Valdo Dias da Silva

3° - Jaqueline Nazário da Silva

4° - Oderley Santos Dória

5° - Cléo Lemos de Souza

6° - Manuela Pereira da Silva

7° - Alison Alves Batista

8° - Gilvania Clara Santana Santos

9° - José Waltenberg Farias

 
                        
Comissão Eleitoral

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sem quebra-molas ou sinalização: pedestres e ciclistas em perigo

Por Elian Soares


Os serviços de restauração que estão sendo executados pelo Governo do Estado através do Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), na Rota do Sertão, tem trazido satisfação ao tempo que tem produzido preocupações aos montealegrenses.

A duplicação das avenidas Manoel Elígio da Mota e Nossa Senhora da Glória, tem trazido dor de cabeça para a população. Os quebra-molas espalhados por toda a avenida foram retirados pela construtora responsável pela obra de restauração, aumentando consideravelmente os riscos de acientes com vítimas fatais. Pra piorar, não existe nenhuma sinalização. Veículos e motocicletas, em alta velocidade colocam em risco a vida de ciclista e pedestres.

O maior agravante é que a avenida é também o acesso principal à rodovia estadual, ou seja, os veículos que seguem em direção às demais cidades sergipanas e aos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, trafegam por dentro da cidade, ou seja, o fluxo de veículos e de pedestres nas avenidas é intenso e o risco de acidentes constante.

Os moradores das Avenidas em questão, reivindicam a instalação de novos quebra-molas. Esperamos que as autoridades tomem as providências cabíveis.

PARALIZAÇÃO

Os serviços de duplicação e restauração da malha viária parecem estar paralisados novamente. A novela, que parecia ter chegado ao fim, teve um recomeço. Culpa do Governo? Falta de entendimento entre o DER e a Construtora? Descaso? NÃO SABEMOS.

O que sabemos é que o Governo de Sergipe reverberou nos palanques, no período das eleições municipais:
"Monte Alegre vai ter uma das entradas mais bonitas do Estado de Sergipe. Todo o trecho da pista duplicado, com canteiro central e iluminação de qualidade, para que os filhos de Monte Alegre tenham orgulho de sua cidade. Para que quem mora aqui ou mora fora e vir visitar os parentes e entrar nessa avenida tenha orgulho de dizer sou filho de Monte Alegre... Eu vou fazer uma avenida bonita, de primeiro mundo" (DVD Campanha 2008 - Aragão 15)

Esperamos que as obras sejam retomadas o mais breve possível e possamos ter a satisfação realmente de ver um empreendimento bonito, afinal, a duplicação da avenida aumentará consideravelmente a beleza e a impressão que os viajantes terão da cidade.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Conselho Tutelar divulga Gabarito das Provas para Conhelheiro


ESTADO DE SERGIPE

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE-SE.
GABARITO DA PROVA DE CONHECIMENTO ESPECIFICO SOBRE O (ECA)


1.A
2.C
3.D
4.C
5.B
6.B
7.E
8.E
9.C
10.E
11.F
12.V
13.V
14.F
15.F
16.F
17.V
18.V
19.V
20.Dissertação

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Conselho Tutelar realiza prova para candidatos à Conselheiro

ESTADO DE SERGIPE

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE-SE.

Realização da prova para os pré-candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar.

A prova de conhecimento especifico, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, para os pré-candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, foi realizada hoje (07-02-2009), na escola estadual José Inácio de farias, localizada a Rua: José Augusto da Silva s/n°. neste município. A respectiva prova foi passada para os 27 (vinte e sete) pré-candidatos presentes, pelos 05 (cinco) membros da comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Aparecida Pontes Correia, Suely Lima Silva, Silvan Vicente dos Santos, Maria Cicera da Silva e Ana Angélica Melo Oliveira, com fiscalização do representante do Promotor de Justiça, Sr°. José Roberto Andrade Teixeira.

A prova foi iniciada às 08:30hs, e teve três horas de duração. Nesse ínterim, transcorreu tudo na base da normalidade, sem nenhum registro de ocorrência. A publicação do gabarito será divulgada no próximo dia 09 a partir das 08:30hs, e a lista dos aprovados no dia 11 de fevereiro do corrente ano.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

V Campeonato dos Comerciantes: EQUIPES SEMI-FINALISTAS já estão definidas

Por Elian Soares

Aproxima-se o final do V Campeonato dos Comerciantes e os jogos estão cada vez mais emocionantes.

Ontem, 03 de fevereiro, ficou definido as equipes semi-finalistas. Considerando a qualidade das equipes, não houve surpresas nos resultado dos jogos.

Para a próxima fase, ou seja, a fase que hoje se inicia (04/02/09), as equipes classificadas jogarão entre si e as duas melhores farão a final na próxima semana.

TABELA

  • Dia 04/02/09
    7:30 horas – MM. Sports X Helena Magazine
    8:45 horas - Michele Lanches X Injet
  • Dia 05/02/09
    7:30 horas – Helena Magazine X Michele Lanches
    8:45 horas - Injet X MM. Sports

  • Dia 06/02/09
    7:30 horas – Injet X Helena Magazine
    8:45 horas - MM. Sports X Michele Lanches

Fonte: Comissão do V Campeonato dos Comerciantes de FUTSAL

CONSELHO TUTELAR ANUNCIA DATA DA REALIZAÇÃO DA PROVA PARA CANDIDATOS À CONSELHEIROS

COMUNICADO

              A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Monte Alegre de Sergipe – Se, vem por meio deste, informar o horário da realização da prova de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a qual terá inicio às 08h e 30min do dia 07 de fevereiro de 2009, na Escola Estadual José Inácio de Farias, localizada a Rua: José Augusto da Silva s/n°, neste Município.

            A referida prova terá 03 (três) horas de duração, é necessário que todos os Pré-candidatos cheguem com 50 (cinqüenta) minutos de antecedência, os portões serão fechados às 08: e 30min, os três últimos a ficarem na sala entregarão as provas juntos.

Atenciosamente,

 Comissão Eleitoral

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

COPA TV SERGIPE DE FUTSAL: MONTE ALEGRE TEM PRESENÇA MARCADA


Vinte e sete equipes divididas em seis grupos vão disputar a partir de 7 de fevereiro o título da sexta edição da Copa TV Sergipe de Futsal.

As chaves foram definidas na última segunda-feira através de sorteio durante o I Congresso Técnico realizado na sede da Federação Sergipana de Futsal. Na ocasião ficou decidido que os confrontos acontecerão de segunda-feira a sábado com duas partidas por noite. A preliminar começa às 19h30, e na seqüência ocorre o duelo dos donos da casa.

Na oportunidade, representantes das seleções e dirigentes puderam discutir as novas regras do torneio, a exemplo de que cada seleção poderá inscrever apenas quatro atletas federados em outros estados. “Estamos cumprindo o que foi determinado pela Confederação Brasileira de Futsal. Com essa medida valorizamos os jogadores sergipanos e as disputas ficam cada vez mais equilibradas”, ressaltou o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz.

Para o técnico Jorginho, representante de Capela, a Copa TV Sergipe de Futsal é o ponta-pé inicial da temporada 2009 no estado. “Certamente conquistar a Copa vai nos dar moral para competições regionais e nacionais”, disse o treinador, que confessa estar ansioso em disputar a sua primeira edição da Copa TV Sergipe: “apesar de sermos os atuais campeões sergipanos não via a hora de chegar o dia dessa competição, que por sinal é bastante famosa no sul do país”, acrescentou.

Veja os grupos:

Grupo 1

Estância (sede)/Pirambu/Itaporanga/Santa Luzia/Cristinapólis

Grupo 2

Capela (sede)/General Maynard/N. Sra. do Socorro/ Siriri

Grupo 3

Porto da Folha (sede)/Itabaiana/Monte Alegre/ Japoatã

Grupo 4

Boquim (sede)/Arauá/Salgado/Lagarto/Tobias Barreto

Grupo 5

Ribeiropólis (sede)/Carira/N. Sra. de Aparecida/Frei Paulo

Grupo 6

Moita Bonita (sede)/Areia Branca/Malhador/Divina Pastora

Atualizado em ( 28-Jan-2009 )





Leia também no MA ESPORTIVA

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Município de Monte Alegre é contemplado com o Programa de Tratamento Fora de Domicílio intermunicipal

Por Elian Soares

O Município de Monte Alegre de Sergipe foi contemplado com o benefício do Programa de TFD (Tratamento Fora de Domicílio), através da doação de um veículo do tipo furgão (Kombi), com ar condicionado. 

Os veículos doados colaboram para a normatização da Portaria nº. 55, do Ministério da Saúde, que estabelece a concessão do benefício de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) intermunicipal. Conforme a portaria, deve ser assegurado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico-hospitalar em unidades de saúde de outras localidades que não o município ou estado de origem do paciente, desde que haja possibilidade de cura total ou parcial. "Essa norma data de 1999, mas em Sergipe a concessão do benefício no âmbito intermunicipal nunca aconteceu", revelou o secretário estadual de Saúde, Rogério Carvalho. 

Até então, segundo ele, os municípios vinham concedendo o TFD como podiam. "A doação dos veículos destinados ao transporte de pacientes não é estabelecida pela Portaria nº. 55. No entanto, o Estado assumiu esse compromisso e investiu R$ 2,9 milhões para adquiri-los", informou Rogério. A iniciativa vai beneficiar cerca de 650 pacientes em tratamento oncológico (radioterapia e quimioterapia) e de terapia renal substitutiva (diálise e hemodiálise). "É preciso ressaltar que a utilização dos veículos é exclusiva para atender as pessoas que se enquadram nessa situação". 

Benefício de TFD 

Não é somente o transporte que o Governo do Estado passa a garantir para os usuários do SUS. Com a normatização do benefício de tratamento fora de domicílio, cada paciente e acompanhante terá direito a uma ajuda de custo diária de R$ 8,40. O valor foi estabelecido pelo Ministério da Saúde que, para o financiamento do programa de TFD, finalmente concretizado em Sergipe, repassará uma verba mensal de quase R$ 208 mil. Caberá ao Estado efetuar a transferência desses recursos aos fundos municipais de saúde e acompanhar a execução do programa. 

Serão contemplados com o benefício de TFD os pacientes de 60 municípios, já que fica vedado o pagamento da ajuda de custo para aqueles que residem em lugares com distância inferior a 50 quilômetros da capital e em regiões metropolitanas.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias